A Taxa Selic está intimamente ligada ao investimento em imóveis, e a notÃcia de que atingiu o seu menor patamar em quase duas décadas é excelente. Para quem pretender adquirir o seu lote, por exemplo, este é o momento ideal para a aquisição.
Segundo o Banco Central divulgou no último dia 24 de setembro, ainda há possibilidade de mais cortes. A previsão, conforme a ata do Copom, é de que até o final do ano a Selic alcance menos de 5%. Mas não é necessário aguardar até lá. A atual taxa já garante segurança e rentabilidade, e neste artigo, iremos explicar o porquê.
O mercado imobiliário cresce com a redução da Taxa Selic
Como atua direto na variação dos juros, a taxa Selic afeta substancialmente o mercado imobiliário. Uma vez que o preço final do imóvel ou lote sofre oscilação pela taxa, sua redução indica, por exemplo, queda nos valores a pagar pelo comprador. Por isso, ela pode influenciar e alterar o valor dos imóveis disponÃveis no mercado.
Em outras palavras, os juros do financiamento imobiliário a acompanham. Caso ela suba, o consumidor pagará mais caro. E ao descer, ele tem redução em suas negociações.
Ao chegar em um patamar baixo, a taxa Selic aponta para juros menores, e um aquecimento do setor mobiliário.
Neste vÃdeo, o diretor da Lotenet aborda os principais motivos para investir em lote.