• (51) 99878-1911

Bairro planejado e suas vantagens: por que você precisa morar em um?

 

Bairro planejado é aquele que possui espaço urbano moderno, construído a partir de projetos que valorizem a vida dos moradores. Mas você sabe o porquê esta modalidade de construção tem sido tão procurada e quais suas vantagens?

Ainda que o mercado imobiliário brasileiro seja bastante valorizado e desenvolvido, há poucos bairros planejados. Por isso trouxemos neste artigo as principais vantagens deste tipo de empreendimento. E abordaremos sobre como eles têm se diferenciado dentre os vários tipos de empreendimentos.

A localização é pensada a partir da comodidade

Primeiramente, é importante ressaltar que o planejamento de um bairro começa com uma localização privilegiada. E por este motivo, ele costuma favorecer quem busca ganhar tempo. 

Em outras palavras, a maior parte destes bairros ficam próximos aos principais serviços. Como exemplo, normalmente temos comércio, escolas, hospitais nas proximidades. 

Outro ponto a se considerar é que isto está atrelado acessibilidade. Isso significa que o bairro dá vazão aos principais locais da cidade. E também investe em ciclovias, coopervias e acesso para pedestres.

Bairro planejado possui prédios bem posicionados

Um dos mais problemas de bairros comuns é o crescimento desordenado e construções sem padrão. Isso pode fazer com que um prédio desvalorize o outro, crie um impedimento visual ou cause má impressão na estrutura. Tanto a distância quanto a luz natural e a privacidade dos moradores podem ficar comprometidos.

Por isto os bairros planejados surgem como uma excelente opção. Em geral, eles levam em conta altura permitida, espaço entre blocos, entre outros pontos.

Sustentabilidade é palavra de ordem em bairro planejado

A sustentabilidade é uma preocupação constante na construção civil. E para projetar um bairro planejado sempre se leva em conta o aproveitamento adequado dos recursos naturais. Desde a otimização da energia e da água, até a preocupação com a natureza, este equilíbrio garante convivência e bem-estar.

Segurança acima de qualquer outra coisa

Um bairro planejado conta com uma atenção especial ligada segurança de seus moradores. Desta forma, é possível garantir tranquilidade em todos os espaços do local. Desde a instalação de câmeras, assim como uma infraestrutura que valorize a segurança, o investimento nesta área é ponto crucial. Enfim, é uma maneira de se aliar qualidade de vida mesmo vivendo em uma cidade de maior porte, por exemplo.

Bairro planejado X Condomínio fechado

Agora que já conhecemos sobre um bairro planejado, é imprescindível entender sua diferença para um condomínio fechado. Mesmo que ambos possuam uma estrutura similar, no condomínio o acesso s ruas é privado.

Enquanto isso, no bairro planejado, as vias de acesso são públicas. Se os condomínios têm a obrigatoriedade da taxa de manutenção, nos bairros, ela é facultativa.

E se você ficou curioso em saber mais sobre esta modalidade de empreendimento, entre em contato conosco!

E se você ficou curioso em saber mais sobre esta modalidade de empreendimento, entre em contato conosco! E conheça o Loteamento planejado Villa Real, que foi desenvolvido para ser o melhor bairro do município de Sabará.

Com infraestrutura urbana é composta por sistema de drenagem, pavimentação com calçamento, arborização, energia elétrica, redes de água e esgoto da Copasa. Saiba mais clicando em um dos ícones aqui embaixo.

Olá! Estou em seu site gostaria de informações.